MST faz manifestação em Brasília em defesa da candidatura de Lula à Presidência

MST faz manifestação em defesa da candidatura de Lula à Presidência

Publicado em 13/08/2018 22:02 Por Dayana Vitor - Brasília

Após complicar o trânsito no Distrito Federal nessa segunda-feira, os protestos com mais de cinco mil manifestantes do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra estão parados em três pontos do DF e vão retomar a caminhada somente por volta das seis e meia da manhã de terça-feira.

Os integrantes da marcha à Brasília são favoráveis ao registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República e estão divididos em três grupos. Um saiu da BR 060, no Engenho das Lages, no sábado, as seis e meia da manhã.

Agora, eles estão acampados na Rodoviária Interestadual de Brasília. O segundo grupo, que partiu da BR 040, em Luziânia, parou nas imediações do aeroporto. Já os manifestantes que partiram de Formosa, na BR 020, ficarão na Granja do Torto.


Os três grupos do MST voltarão a marchar em direção ao centro de Brasília nesta terça. O local onde todos ficarão acampados ainda não foi definido. Para garantir a fluidez do trânsito, a Polícia Militar está escoltando os manifestantes, que costumam ocupar o acostamento e uma faixa das pistas.

Segundo o MST, assim que os grupos se encontrarem, haverá manifestação em frente ao TSE- Tribunal Superior Eleitoral a favor do registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

O pré-candidato está preso desde o dia 7 de abril, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá a 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O PT lançou Lula como pré-candidato no dia 4 de agosto, sem vice. Dias depois, divulgou que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad será o vice na chapa. Caso o TSE impeça Lula de concorrer à Presidência, a deputada federal pelo PC do B, Manuela D'Ávila será vice da chapa com Haddad.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique