Justiça manda soltar ex-governador Marconi Perillo

Justiça manda soltar ex-governador Marconi Perillo

Publicado em 11/10/2018 22:47 Por Victor Ribeiro - Brasília

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, já está em liberdade. Ele foi solto por uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. De acordo com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a prisão de Perillo foi ilegal, arbitrária e infundada. A defesa acrescenta que tem absoluta convicção na inocência plena do ex-governador.


 
Marconi Perilo foi preso nessa quarta-feira, enquanto prestava depoimento à Policia Federal. O ex-governador é suspeito de receber  R$ 12 milhões em propina de empreiteiras para as campanhas eleitorais de 2010 e 2014. A investigação começou após as delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato.


 
O depoimento em que Perillo foi preso ocorreu após o primeiro turno das eleições, a pedido do advogado. Governador de Goiás por quatro mandatos, Marconi Perillo disputava uma vaga para o Senado, mas ficou em quinto lugar e não foi eleito.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique