MDB deve anunciar hoje apoio no 2º turno; saiba posicionamento dos partidos

MDB deve anunciar nesta quinta apoio no segundo turno

Publicado em 11/10/2018 13:03 Por Victor Ribeiro - Brasília

O MDB vai anunciar nesta quinta-feira (11), no começo da tarde, o posicionamento do partido em relação ao segundo turno da eleição presidencial.


Nessa quarta-feira (10), o PDT, de Ciro Gomes, decidiu apoiar, de forma crítica, a candidatura de Fernando Haddad, do PT. A legenda não vai participar da campanha e não pretende ocupar cargos num eventual governo petista.

De acordo com o presidente do partido, Carlos Lupi, os militantes não gostaram da pressão feita pelo PT para a retirada das candidaturas do PDT, mas, agora, segundo ele, é hora de unir forças contra Jair Bolsonaro, do PSL.


Ciro Gomes saiu da reunião do partido sem responder às perguntas da imprensa e sem mencionar o nome do candidato petista. E foi anunciado por Lupi como o candidato do PDT à Presidência da República em 2022.
 

Já o PR e o PPS liberaram os votos dos filiados. O líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha, explicou que o partido está dividido sobre quem apoiar.


O PPS se reuniu em Brasília para confirmar o posicionamento do presidente da legenda, Roberto Freire.

O balanço da posição dos partidos no segundo turno está da seguinte forma: Jair Bolsonaro recebeu o apoio do PTB; Fernando Haddad é apoiado pelo PSOL, PSB, PPL e PDT.

Liberaram o voto dos militantes o Novo, PP, Patriota, Democracia Cristã, PSDB, PRB, Democratas e PR.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique