Bolsonaro confirma embaixador Ernesto Araújo como ministro das Relações Exrteriores

Embaixador Ernesto Araújo será ministro das Relações Exteriores

Publicado em 14/11/2018 21:45 Por Samanta do Carmo - Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro conversou com a imprensa nesta quarta-feira, antes de seguir para a Base Aérea em Brasília, de onde retornou para o Rio de Janeiro. Ele confirmou o nome do embaixador Ernesto Araújo para o cargo de ministro das Relações Exteriores.

Araújo é funcionário do Itamaraty há 29 anos, tem 51 anos de idade e atualmente é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do ministério. Por meio de nota, o atual ministro Aloysio Nunes disse que a indicação foi vista com satisfação no Brasil e no exterior. Bolsonaro negou que esteja negociando cargos na pasta para o atual presidente Michel Temer e o atual ministro Aloysio Nunes.

O presidente eleito também comentou a decisão do governo cubano de deixar o programa Mais Médicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje oito mil médicos cubanos trabalham no Brasil. Bolsonaro disse que não vai convidar os profissionais a ficar no país.

Ele também reafirmou que Onyx Lorenzoni segue indicado para a Casa Civil, mesmo com as notícias divulgadas nesta quarta-feira afirmando que ele teria recebido dinheiro de caixa dois da empresa Odebrecht para sua campanha de 2012. O futuro ministro já tinha admitido o recebimento de caixa dois em 2014.

O presidente eleito também confirmou que conversou com Viviane Senna para o Ministério da Educação, mas não deu mais detalhes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique