Anunciados mais 6 integrantes para a equipe econômica do novo governo

Anunciados mais 6 integrantes para a equipe econômica

Publicado em 09/12/2018 15:59 Por Victor Ribeiro - Brasília

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesse fim de semana seis integrantes para a equipe econômica do novo governo. Três deles ocuparam cargos importantes no governo do atual presidente Michel Temer e um, nos governos de Dilma Rousseff e Temer.

Marcelo Guaranys foi confirmado como secretário-executivo do Ministério da economia. É uma espécie de vice-ministro. Guaranys é servidor público de carreira do Tesouro Nacional, foi presidente da Agência Nacional de Aviação Civil durante os dois governos de Dilma Rousseff e, desde 2016, trabalha na Casa Civil do governo de Michel Temer.

Em nota, Guedes confirmou outros cinco nomes. O secretário geral da Fazenda será o doutor em economia Waldery Rodrigues Júnior. Ele é pesquisador concursado pelo Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, e consultor do Senado Federal na área política econômica.

O atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago, será o secretário geral adjunto da Fazenda.

O secretário geral de Desburocratização, Gestão e Governo Digital será Paulo Uebel, ex-diretor executivo do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico. O atual número dois do Planejamento, Gleisson Cardoso Rubins, será o novo secretário geral adjunto de Desburocratização.

O economista Carlos da Costa, que foi diretor do BNDES de agosto de 2017 até agosto deste ano, vai ocupar o cargo de secretário geral de Produtividade e Competitividade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique