Líder diz que PR integrará base do governo Bolsonaro; PSDB vai apoiar reformas

PR integrará base de Bolsonaro; PSDB vai apoiar reformas

Publicado em 06/12/2018 11:21 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou, nessa quarta-feira (5), que não vai manter no governo dele pessoas envolvidas em casos sérios de corrupção.

Bolsonaro fez a declaração durante conversa com jornalistas no Quartel General do Exército, em Brasilia, onde recebeu a Medalha do Pacificador com Palma por ter impedido o afogamento de um militar, em 1978, na corporação em que servia.

Bolsonaro também comentou sobre a Funai. O presidente eleito disse que ainda não está definida a pasta para onde vai o comando da fundação.

Ele disse que não pode confirmar se a Funai vai sair do Ministério da Justiça, mas ponderou que Sérgio Moro, que vai comandar a pasta, está sobrecarregado de atribuições no Ministério da Justiça.

Durante toda a tarde, Bolsonaro recebeu parlamentares dos partidos PR e PSDB. Os encontros foram separados.

O deputado José Rocha, líder do PR na Câmara, disse que o partido saiu da reunião oficialmente como base do governo. Ele contou que Bolsonaro pediu apoio para propostas que serão enviadas ao Congresso, mas sem o famoso “toma lá dá cá”.

Apesar de dizer que vai compor a base do governo, José Rocha ressaltou que, nas votações, cada deputado terá liberdade para votar conforme achar adequado.

Ao deixar a reunião, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, afirmou que o partido vai apoiar o governo Bolsonaro nas aprovação das reformas.

Nesta quinta-feira (6), Bolsonaro recebe parlamentares na Granja do Torto. O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para as 17h. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique