Temer coordena reunião hoje sobre intervenção federal em Roraima

Temer coordena reunião sobre intervenção federal em Roraima

Publicado em 11/12/2018 10:50 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O governador eleito e interventor de Roraima, Antônio Denarium, está em Brasília e se reúne hoje (11) com o presidente Michel Temer e demais autoridades ligadas à intervenção para tratar do assunto. Ontem (10), em entrevista coletiva, ele já anunciou uma primeira medida emergencial: o pagamento dos salários de outubro dos servidores das polícias Militar, Civil e dos Bombeiros.

Foram liberados R$ 19 milhões para esse pagamento e o valor deve cair no máximo hoje na conta dos servidores, segundo garantia de Denarium. Ele aproveitou para fazer um apelo pelo fim da greve e disse que até o fim de semana os outros servidores deverão receber o pagamento de outubro e novembro. Já o de dezembro, deverá ser feito normalmente.

Antônio Denarium anunciou a equipe que vai acompanhá-lo durante esse período de intervenção, até 31 de dezembro. Na reunião de hoje, ele deve apresentar ao presidente Michel Temer um plano de recuperação fiscal.

Sobre os venezuelanos, o interventor disse que já conversou tanto com Temer quanto com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e que, por questões de tratados internacionais, não é possível o fechamento da fonteira, mas que ele, Denarium,  pediu um controle maior sobre a entrada desses imigrantes no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique