Tribuna da Câmara de Vereadores do Rio recebe nome de Marielle Franco

Tribuna da Câmara de Vereadores ganha nome de Marielle

Publicado em 06/12/2018 14:41 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A tribuna da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro ganhou, nessa quarta-feira (5), o nome da vereadora Marielle Franco, do PSOL, cujo assassinato completa no próximo dia 14 nove meses sem solução.

A placa, com a frase “Não serei interrompida. Não calarão a minha voz", foi colocada na tribuna. A vereadora se expressou dessa forma em um discurso na tribuna da Casa, em 8 de março deste ano, em uma atividade do Dia Internacional da Mulher, poucos dias antes do crime, que também tirou a vida do motorista Anderson Gomes.

A homenagem à Marielle foi proposta por vereadoras de vários partidos: Tânia Bastos (PRB), Luciana Novaes (PT), Teresa Bergher (PSDB), Vera Lins (PP), Verônica Costa (MDB) e Rosa Fernandes (MDB).

Diante da demora na solução do crime, em novembro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou que a Polícia Federal entraria no caso para apurar possíveis obstruções de autoridades no processo de investigação conduzido pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Rio.

A participação da Polícia federal foi pedida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, depois que o Ministério Público Federal obteve depoimentos que indicam a existência de uma organização criminosa que atua para desviar as investigações com a participação de agentes públicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique