Doria garante apoio da bancada de São Paulo à reforma da Previdência

Doria garante apoio da bancada de São Paulo à reforma da Previdência

Publicado em 10/01/2019 18:58 Por Kariane Costa - Brasília

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a bancada de deputados federais do estado vai apoiar o texto da reforma da Previdência que será apresentado pelo governo ao Congresso, nos próximos dias.

Doria disse ainda que é favorável ao regime de capitalização que está sendo discutido pela equipe econômica.

Um modelo de capitalização da Previdência é uma espécie de poupança forçada. onde o dinheiro é investido de forma individual para garantir a aposentadoria, diferentemente de como é feito hoje, um modelo de Previdência que é compartilhado, onde quem contribui paga os benefícios de quem já está aposentado.

O governador João Doria chegou ao Palácio acompanhado da deputada federal eleita do estado Joice Halsseaman e do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.

Doria disse ainda que é a favor do decreto do posse de armas. Segundo o governador, ele conversou com Bolsonaro sobre o tema, e o presidente deve assinar o decreto nesta sexta-feira (11).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique