Reforma da Previdência: proposta será levada a Bolsonaro antes do dia 22

Equipe econômica deve apresentar proposta a Bolsonaro antes do dia 22

Publicado em 09/01/2019 03:08 Por Victor Ribeiro - Brasília

Enquanto não fecha a proposta para a reforma da Previdência, o governo federal pretende editar uma medida provisória contra fraudes na concessão de benefícios. O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende apresentar o texto ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (9).


 

A equipe econômica se reuniu nessa terça-feira (8) com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para discutir a reforma da Previdência. Os ministros não quiseram antecipar detalhes. Entre eles, se vão aproveitar a proposta feita por Michel Temer e que já tramita na Câmara dos Deputados ou quais serão as novas regras para idade mínima. Mas Paulo Guedes revelou o que espera dessa reforma.


 

A expectativa era que o governo já divulgasse as linhas gerais da reforma da Previdência nesta semana, mas ficou para o fim do mês. A meta é que a proposta defina regras para os próximos 20 anos e elas sejam levadas a Bolsonaro até o dia 22, quando o presidente viaja para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.


 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique