Macri e Bolsonaro discutem acordos bilaterais e crise na Venezuela

Macri e Bolsonaro discutem acordos bilaterais e crise na Venezuela

Publicado em 16/01/2019 18:31 Por Kariane Costa - Acordos Internacionais

Crise na Venezuela, Mercosul e um novo acordo de extradição. Esses foram os temas tratados na primeira visita de um chefe de estado ao Brasil desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, no último dia primeiro. Ao lado do colega brasileiro, o presidente da Argentina, Maurício Macri, fez críticas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Falou em ditadura, tentativa de vitimização e zombaria à democracia. Já Bolsonaro falou um pouco sobre a relação entre Brasil e Argentina. E destacou que é preciso reduzir a burocracia e a as barreiras no Mercosul.

Bolsoanaro e Macri também conversaram sobre combate à corrupção, ao crime organizado e os desafios na área de segurança. Foi assinado, ainda, uma revisão do tratado de extradição entre Brasil e Argentina. Pela manhã, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reuniu com os ministros argentinos de Justiça e Direitos Humanos, Germán Garavano, e da Segurança, Patrícia Bullrich.

Para Moro, os tratados de extradição são antigos, e a revisão vai permitir uma comunicação mais rápida entre os dois países. O tratado de extradição entre o Brasil e a Argentina foi assinado em 1961 e o decreto de aprovação, promulgado em 1968 no Brasil. Com a revisão, o processo de extradição será acelerado e haverá uma comunicação mais rápida entre os dois países.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique