Posse de armas e reforma da Previdência são temas prioritários da semana para o governo

Posse de armas e reforma da Previdência são temas prioritários da semana para o governo

Publicado em 13/01/2019 04:19 Por Victor Ribeiro - Brasília

A semana promete ser decisiva para dois temas considerados prioritários para o governo: a posse de arma de fogo e a reforma da Previdência.

Sobre a posse de armas, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar um decreto logo no começo da semana, com novas regras. Essa medida deve facilitar que as pessoas comprem armas para ter em casa. E não altera as regras de porte de arma, que é quando a pessoa pode circular armada.

Já a equipe econômica deve apresentar a proposta de reforma da Previdência a Bolsonaro. É isso o que falta para aparar as últimas arestas e produzir o texto que será apresentado à Câmara dos Deputados.

Entre as decisões importantes a serem tomadas estão a definição das idades mínimas para homens e mulheres se aposentarem; se o sistema vai mesmo deixar de ser o de repartição e passar a ser para capitalização; e se a reforma vai atingir todos os trabalhadores ou se alguma categoria ficará de fora.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique