Bebbiano nega irregularidade no repasse de recursos de campanha eleitoral

Bebbiano nega irregularidade no repasse de recursos

Publicado em 15/02/2019 11:51 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, afirmou, por meio de nota, que não foi responsável pela definição das candidatas de Pernambuco, beneficiadas com recursos do PSL nacional.

Reportagem da Folha de São Paulo sugere que o Partido Social Liberal (PSL) usou candidatas laranjas para desviar recursos públicos do Fundo Eleitoral.

A candidata Maria de Lourdes Paixão, que teve 274 votos, foi a terceira que mais recebeu dinheiro do partido, R$ 400 mil todo.

Durante a campanha, o presidente do partido era o ministro Bebianno, responsável pela distribuição dos recursos, segundo ata do próprio partido de julho do ano passado.

O presidente, Jair Bolsonaro, determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, solicitasse uma investigação à Polícia Federal (PF).

Em entrevista, Bolsonaro chegou a afirmar que se fosse comprovada irregularidade Bebianno deveria, nas palavras do presidente, voltar às origens.

Na nota de esclarecimento divulgada nessa quinta-feira (14), à noite, Bebianno afirma que era responsável apenas pela campanha presidencial e que a definição das candidatas locais eram responsabilidade dos diretórios estaduais, no caso citado seria do Diretório de Pernambuco.

O ministro ainda disse reiterar o incondicional compromisso com o país, com a ética, com o combate à corrupção e com a verdade acima de tudo.

Também na quinta-feira, o ministro da justiça confirmou que o caso será investigado pela Polícia Federal e que se houver responsabilidades, elas serão definidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique