Câmara instala Frente de Segurança Pública; Moro apresenta pacote de projetos

Frente de Segurança Pública é instalada; Moro mostra projetos

Publicado em 07/02/2019 10:25 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Câmara dos Deputados instalou nessa quarta-feira (6) a Frente Parlamentar da Segurança Pública. Os deputados convidaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para apresentar o pacote de projetos anticrime. A reunião durou pouco mais de duas horas.


Logo depois, Moro avaliou que o encontro foi positivo.


Na segunda-feira (4), Sergio Moro recebeu um grupo de governadores para apresentar esse pacote e já alterou as medidas a partir das propostas feitas por eles.


O vice-presidente da Frente da Segurança Pública, deputado João Campos, do PRB de Goiás, elogiou a disposição de Moro para ouvir diversos segmentos políticos.


O deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, considera que a proposta foi construída sem ouvir especialistas independentes como o Fórum de Segurança Pública e, por isso, pode ter resultado diferente do esperado.


O texto do pacote anticrime ainda pode sofrer novas alterações, a partir das sugestões feitas pelos deputados. E só deve ser enviado ao Congresso Nacional após o presidente Jair Bolsonaro ter alta médica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique