Bolsonaro recebe prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-EUA

Bolsonaro recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA

Publicado em 16/05/2019 19:57 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos entregou hoje (16), ao presidente Jair Bolsonaro, o prêmio de personalidade do ano. A cerimônia ocorreu na cidade de Dallas, no Texas.

Ao discursar, Bolsonaro agradeceu a homenagem e destacou a importância de estreitar os laços entre o Brasil e os Estados Unidos.

Sonora: “A materialização desse prêmio é a certeza que os senhores e senhoras também querem essa aproximação. O Brasil de hoje é amigo dos Estados Unidos, respeita os Estados Unidos. E o Brasil de hoje quer os empresários americanos, o povo americano do nosso lado.”

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Luiz Pretti, explicou o que levou a instituição a conceder o prêmio.

Sonora: "Nada mais é desejável para o ambiente de negócios e para o dia a dia dos cidadão e para um país do que constatar que seus líderes estão alinhados com o combate à corrupção e com a ética na política. Uma das propostas do presidente  Jair Bolsonaro, durante sua campanha e depois na vitória, foi o estreitamento dos laços e das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Resolvemos reconhecê-lo e homenageá-lo como a personalidade do ano 2019."

O diretor-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos. Na noite dessa quinta-feira, eles fizeram uma transmissão, ao vivo, nas redes sociais.

O presidente da Caixa declarou que espera melhorar a eficiência dos serviços que o banco público presta ao cidadão.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também participou da transmissão e anunciou mais um benefício social concedido pelo governo. Dessa vez, será o Cartão Caminhoneiro.

Logo após a transmissão, a comitiva embarcou para o Brasil. A expectativa é de que eles pousem na Base Aérea de Brasília na manhã desta sexta-feira (17).

* Texto e áudio atualizados às 9h41 de 17/05/2019 para acréscimo de informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique