Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

Publicado em 16/06/2019 15:28 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O economista Joaquim Levy pediu demissão da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) neste domingo.

Em carta enviada ao ministro Paulo Guedes, ele solicita o desligamento, agradece o convite para servir ao país e deseja sucesso nas reformas.

No sábado (15), Bolsonaro afirmou que Levy estava com a cabeça a prêmio há algum tempo. “Estou por aqui com o Levy”, afirmou o presidente em frente ao Palácio da Alvorada pouco antes de embarcar para um evento no Rio Grande do Sul.

O motivo do descontentamento, segundo o presidente, foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES.

Bolsonaro pediu que Levy demitisse o diretor. Para Bolsonaro, o nome não era de confiança, e “gente suspeita” não poderia ocupar cargo em seu governo.

Ainda na noite desse sábado, Barbosa Pinto entregou sua carta de renúncia ao cargo. Ele foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES durante o governo Lula. A renúncia do pivô da crise, no entanto, não foi capaz de segurar Levy na presidência do BNDES.

* Com informações de Luciano Nascimento da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique