Abin tem que progredir como órgão central de inteligência, diz diretor-geral em discurso de posse

Abin tem que progredir como órgão central de inteligência, diz diretor-geral

Publicado em 12/07/2019 11:57 Por Victor Ribeiro - Brasília

O novo diretor-geral da Abin, Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, destacou que o maior desafio da instituição é trabalhar de forma coordenada com outros órgãos.

A declaração foi feita em seu discurso de posse, nessa quinta-feira (11).

Alexandre Ramagem Rodrigues é delegado da Polícia Federal desde 2005. Lá, foi responsável pelas Divisões de Administração de Recursos Humanos e de Estudos, Legislações e Pareceres. Participou na coordenação de grandes eventos, como a Conferência Rio+20, em 2012; a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014; e a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Em 2017, foi convidado a integrar a força-tarefa da operação Lava Jato no Rio, onde fez parte da equipe de investigação e inteligência. No ano passado, coordenou a segurança do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

No início deste ano, Alexandre Ramagem foi requisitado para atuar como assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência.

O presidente Jair Bolsonaro disse que não estava previsto um discurso dele, mas falou rapidamente sobre a importância estratégica do serviço de inteligência na garantia da liberdade e da democracia.

O novo diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, também foi professor da Academia Nacional de Polícia, onde ministra as disciplinas Repressão a Homicídios e Grupos de Extermínio; Gestão de Pessoas; e Aperfeiçoamento em Planejamento e Gestão de Operações Policiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique