Câmara reduz a idade exigida para professores e professoras se aposentarem

Câmara reduz idade para professores e professoras se aposentarem

Publicado em 12/07/2019 21:39 Por Kariane Costa - Brasília

O plenário aprovou um destaque que reduz a idade para aposentadoria do professor.

O texto aprovado reduziu ainda mais a idade exigida para o professor se aposentar com pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da futura emenda constitucional.

Com a mudança aprovada nesta sexta-feira (12), a idade passa de 55 para 52 anos, no caso das professoras, e de 58 para 55 anos no caso do professor.

Dessa forma, os professores de educação infantil e do ensino básico poderão se aposentar cinco anos antes da idade exigida para os demais trabalhadores.

O apoio à emenda foi expressivo, foram 465 votos favoráveis.

Ainda faltam poucos destaques para serem analisados ainda nesta sexta, mas a tramitação da reforma na Câmara não deve terminar nesta sexta.
 

Nos bastidores, deputados ligados ao governo e aos partidos do Centro, que formam maioria, afirmam que um novo acordo adiou para agosto votação da reforma em segundo turno.

É o que informou o deputado, líder do Democratas, Eumar Nascimento.

Até agora, a expectativa era que os parlamentares concluíssem a votação da reforma na Câmara até domingo.

Terminados os destaques, o texto ainda precisa passar por uma redação final e, depois, deve ser analisado novamente na Coissão Especial, porque foi modificado no plenário, antes de ir para o segundo turno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique