Presidente confirma que vai indicar Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador nos EUA

Presidente confirma que vai indicar Eduardo Bolsonaro

Publicado em 16/07/2019 20:51 Por Sayonara Moreno - Brasília

A indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil, nos Estados Unidos, foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (16). Segundo ele, a questão não tem a ver com o parentesco, mas com a aproximação política do filho com o país norte-americano e com a competência dele para assumir o cargo.

A declaração foi dada, depois que Bolsonaro comandou a décima sexta reunião do conselho de governo, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da república, em Brasília. Bolsonaro disse que conversou, recentemente, com o filho, e que vai respeitar os trâmites do processo. Sobre o encontro do conselho de governo, ele se limitou a dizer que foi “produtivo”.

Do Alvorada, o presidente seguiu para o Palácio do Planalto, onde participou da cerimônia de posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano. O novo nomeado definiu metas da instituição, até o fim do ano.

Montezano também afirmou que o BNDES agora passa a ser totalmente alinhado às políticas do governo Bolsonaro.

Gustavo Montezano foi indicado para a presidência do BNDES no dia 17 de junho, um dia depois de Joaquim Levy deixar o cargo. O nome dele foi aprovado pelo conselho do órgão no último dia 3 de julho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique