Filho do ex-ministro Edison Lobão é preso em nova operação da Lava Jato

Filho do ex-ministro Edison Lobão é preso em nova operação

Publicado em 10/09/2019 12:09 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão foi preso nesta terça-feira (10), no âmbito da Lava Jato. Esta é a fase de número 65 da operação. Além desse mandado de prisão, foram cumpridos 11 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A suspeita é de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e outras empresas como a Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Entre os suspeitos de receber propina está o ex-senador Edison Lobão, que foi ministro de Minas e Energia de 2011 a 2014.

Segundo o Ministério Público Federal, Edison Lobão e o filho teriam recebido R$ 50 milhões de propina da Odebrecht, entre 2008 e 2014. Mais 40 contratos estão sendo investigados nesta fase da operação.

O dinheiro, segundo o Ministério Público Federal, era entregue em espécie em um escritório de advocacia ligado à família Lobão, localizado no Rio de Janeiro.

A investigação mostrou que os recursos eram lavados por meio da compra e venda de obras de arte e de imóveis, da simulação de empréstimos familiares e da movimentação de valores em contas abertas em nomes de empresas offshore.

A reportagem está tentando contato com a defesa do ex-senador e do filho dele.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique