Indicado de Bolsonaro para a PGR, Augusto Aras será sabatinado em setembro

Augusto Aras será sabatinado na última semana de setembro

Publicado em 10/09/2019 00:53 Por Kariane Costa - Brasília

O subprocurador da República Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Procuradoria Geral da República, será sabatinado no Senado na semana do dia 22 de setembro. Esta é a expectativa do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.

“O perfil de um procurador de carreira que está enquadrado nas orientações, digamos assim, para ocupar a PGR foi escolhido pelo presidente do Brasil. O Senado vai sabatinar, e vai ou aprovar ou reprovar, assim como todas as outras autoridades”.

Alcolumbre se reuniu nesta segunda com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, no gabinete da vice-presidência.

Ele também falou sobre a reforma da Previdência. Disse que a expectativa é que nesta terça-feira seja realizado um debate sobre o tema no Senado.

Segundo o presidente, não há acordo entre os líderes para acelerar a votação. Por causa disso, a PEC da Previdência só vai à plenário na próxima semana.

“Eu estou submetido ao calendário submetido pelos líderes. Como não há consenso para antecipar o calendário, vou seguir o compromisso acertado com os senadores”.

A reforma da previdência foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na última semana. A expectativa de Alcolumbre é que a tramitação no Senado seja concluída até 10 de outubro.

Como é uma proposta de emenda à Constituição, o texto será apreciado em dois turnos pelos 81 senadores e precisa ser aprovada com pelo menos 49 votos em cada votação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique