Viagem de Bolsonaro à Ásia deve durar mais de 10 dias

Bolsonaro deve passar mais de 10 dias fora do Brasil

Publicado em 11/10/2019 01:05 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira o roteiro da viagem que fará à Ásia a partir do dia 20. A declaração ocorreu em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.


“Pela manhã nós partiremos rumo ao Japão. Temos entronização do rei. Depois vamos à China, nosso maior parceiro comercial, Katar, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Creio que essa viagem vai dura 11 dias”.


Junto com Bolsonaro, quem participou da transmissão foi o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que reforçou o objetivo de reduzir juros.


“Banco da matemática, de todos os brasileiros e das pessoas mais humildes. Cada redução matemática no Banco Central a gente vai fazer o cálculo na Caixa Econômica Federal, ganhando dinheiro e devolvendo para a sociedade. E a cada medida de redução de juros se seguirá uma redução de juros no crédito imobiliário”.


Durante a live, Jair Bolsonaro afirmou estar na expectativa para a votação do Projeto de Decreto Legislativo sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. A medida prevê o lançamento de foguetes, espaçonaves e satélites que usam tecnologia dos Estados Unidos a partir do centro espacial de Alcântara, no Maranhão.


O governo brasileiro não terá acesso às tecnologias usadas pelos americanos no local, mas vai receber uma remuneração pela utilização da base.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique