Parlamentares da Câmara e Senado percorrem praias atingidas por manchas de óleo em Pernambuco

  • 08/11/2019 - 21h36

Victor Ribeiro

Parlamentares visitaram nessa sexta-feira praias atingidas por petróleo em Pernambuco. Eles fazem parte de comissões externas da Câmara dos Deputados e do Senado que acompanham o derramamento de óleo.


O deputado Carlos Veras (PT-PE) é membro da comissão externa. De acordo com ele, ainda faltam documentos sobre as ações de combate ao derramamento, mas o mais importante, neste momento, é ajudar as famílias que dependem economicamente do mar.


Veras lembrou que o governo federal anunciou a liberação do seguro defeso para parte dessas pessoas e pediu a ampliação do benefício.


“Só o seguro defeso como estão falando não resolve porque não é simplesmente antecipar as parcelas, é garantir esse recurso extra. Essa MP [Medida Provisória] tem que ser rapidamente emitida, como o governo está sinalizando, mas tem que ser muito mais amplo, porque o seguro defeso é específico para algumas áreas. Tem que ser para toda a população”.


Nessa sexta, os representantes das comissões externas da Câmara e do Senado se reuniram com a Capitania dos Portos e com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Também visitaram a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho.


O deputado Carlos Veras afirmou que as duas comissões externas sobre o derramamento de óleo devem produzir relatórios ainda este ano. Nos documentos, devem apontar erros e soluções encontradas para que esse tipo de desastre não volte a ocorrer.

Ir para a versão desktop