Brasil pode fechar acordo automotivo com Paraguai

Brasil pode fechar acordo automotivo com Paraguai

Publicado em 04/12/2019 19:38 Por Leandro Martins - Brasília

O governo brasileiro está próximo de fechar um acordo automotivo com o Paraguai, que vai permitir a eliminação de tarifas sobre peças e automóveis comercializados entre os dois países. 

O anúncio pode ser feito durante a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que será realizada nesta quinta-feira, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O setor automotivo não foi incluído nas regras comerciais do Mercosul. Por isso, os países que integram o bloco - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - estabelecem acordos bilaterais, para reduzir ou eliminar tarifas no setor. O Paraguai é o único entre os integrantes do Mercosul que ainda não mantém um acordo do tipo com o Brasil.

Se aprovado, o acordo automotivo pode ampliar as exportações de automóveis fabricados no Brasil para o Paraguai. O país vizinho também tende a se beneficiar, já que exporta peças e equipamentos que são usados na montagem de carros no Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique