Presidente vai dialogar com Trump na hora certa, diz porta-voz

Presidente vai dialogar com Trump na hora certa, diz porta-voz

Publicado em 03/12/2019 00:20 Por Lucas Faria - Brasília

Após o presidente americano Donald Trump anunciar a retomada de tarifas sobre a importação do aço e do alumínio brasileiro, as autoridades do governo articulam para defender o interesse do país no acordo econômico.

O porta-voz da Presidência, Otavio Rego Barros, declarou que as ações do governo americano são parciais, e que o Brasil vai estudar a melhor maneira de negociar com os Estados Unidos.

Os Ministérios da Economia, Relações Exteriores, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão trabalhar em conjunto para solucionar o impasse.

Rego Barros negou, neste momento, um possível contato do presidente Bolsonaro com o mandatário americano.

O presidente Jair Bolsonaro viaja, nesta quarta-feira (4), para reunião do Mercosul, que vai acontecer na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No evento, serão discutidos acordos comerciais, com participação de todos os ministros da economia dos países participantes. Desenvolvimento sustentável e combate ao crime organizado inter-regional também estão na pauta.

No evento, Bolsonaro passará a presidência do bloco econômico para o presidente paraguaio Mario Benítez.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique