Governo suspende proposta sobre isenção de contas de luz de igrejas e templos

Governo suspende estudo de subsídio de contas de energia

Publicado em 15/01/2020 19:02 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A negociação sobre a proposta para dar subsídios às contas de energia elétrica de igrejas e templos foi suspensa. A informação foi confirmada pelo presidente, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (15). O governo estudava dar isenção para organizações religiosas.

Bolsonaro se reuniu nesta quarta com o presidente da Frente Evangélica do Congresso Nacional, o deputado Silas Câmara, do Republicano do Amazonas e com o pastor RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

O presidente argumentou que a política econômica do governo defende a redução dos subsídios e disse que, por enquanto, a negociação está suspensa.

Jair Bolsonaro participou, também, de uma reunião no Ministério de Minas e Energia, onde discutiu medidas para reduzir o valor dos combustíveis.

Segundo o presidente, o governo estuda alguns projetos, como cobrar o ICMS sobre o preço das refinarias e não sobre o preço das bombas, além de permitir que os combustíveis, como diesel e álcool, sejam transportados direto das usinas e portos para os postos, sem passar pelas distribuidoras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique