Coronavírus: após caso confirmado, governo vai lançar campanha de esclarecimento

Governo vai lançar campanha de esclarecimento sobre coronavírus

Publicado em 27/02/2020 11:56 Por Maíra Heinen - Brasília

Nos próximos dias, o governo federal deve lançar uma campanha de esclarecimento sobre o novo coronavírus.

A decisão saiu da reunião realizada nessa quarta-feira (26), entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e mais oito ministros, para tratar ações de enfrentamento à síndrome respiratória, que teve um primeiro caso de infecção confirmado no Brasil.

Essa foi a primeira reunião interministerial comandada pelo novo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.

O presidente Jair Bolsonaro não participou da reunião.

O ministro Mandetta informou que ainda não há uma data de início da veiculação da campanha na mídia, mas ressaltou que será semelhante às anteriores sobre epidemias mundiais, como a da gripe H1N1.

Por enquanto, segundo o ministro, não há nenhuma mudança nas regras de circulação em portos e aeroportos do país.

O governo informou que todos os estados atualizaram e enviaram ao Ministério da Saúde planos de contingência, com ações para enfrentamento à doença.

O Ministério da Saúde também realizou licitação para a compra de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, para distribuir a todos os estados do país, ampliando os estoques já disponíveis.

Além de Luiz Henrique Mandetta, participaram da reunião  os ministros Braga Netto,da Casa Civil, Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, Ernesto Araújo, do Itamaraty, Sérgio Moro, da Justiça, Onyx Lorenzoni, da Cidadania, Augusto Heleno, do GSI, Tereza Cristina da Agricultura e Jorge Oliveira, da Secretaria Geral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique