Paulo Guedes diz que Bolsonaro está analisando proposta de Reforma Administrativa

Paulo Guedes afirma que Bolsonaro está analisando PEC

Publicado em 20/02/2020 21:19 Por Dayana Vitor - Brasília

O novo texto da PEC - Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa com mudanças no serviço público, ainda não foi encaminhado à Câmara dos Deputados porque o presidente Jair Bolsonaro está fazendo modificações. A afirmação é do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro também lembrou que a PEC do Pacto Federativo que está em análise no Senado pode possibilitar uma distribuição melhor dos recursos. Se o texto for aprovado, os estados e municípios terão 400 bilhões de reais em 15 anos.

Paulo Guedes explicou ainda que os impasses entre governo e Congresso sobre análise de vetos do presidente Bolsonaro a emendas orçamentárias são normais dentro de uma democracia e estão sendo resolvidos.

A previsão é que a matéria seja discutida em sessão do Congresso depois do Carnaval. O ministro da Economia ainda citou a reforma tributária, que será consolidada por uma comissão mista da Câmara e Senado em até 45 dias. Paulo Guedes lembrou que todas as reformas propostas pelo governo poderão descentralizar recursos e colocar em prática “mais Brasil, menos Brasília” - assim garantindo mais competitividade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique