Campanha contra raiva é encerrada em Manaus por falta de vacina, segundo prefeitura

Campanha contra raiva é encerrada por falta de vacina

Publicado em 23/10/2019 21:57 Por Renata Martins - Brasília

A Prefeitura de Manaus informou que a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2019 foi encerrada porque o Ministério da Saúde não repassou a quantidade de doses da vacina suficiente para atender à demanda do município.


A campanha, na capital amazonense, teve início no dia 9 de setembro e seguiria até 7 de novembro, mas foi encerrada no último sábado. Cerca de 165 mil animais foram vacinados. O número corresponde a 73% da meta estipulada para este ano.


Kennedy Marques, da ong Anjos da Rua, relata a preocupação das pessoas por causa da falta de vacinação dos bichos.


"Aquela população que tem responsabilidade, que se preocupa em vacinar, elas sentem a necessidade, sim. Temos projeto de castração, então recebemos muitas pessoas, em torno de 50 por dia. Nós ouvimos relatos de que o município ainda não passou no bairro”.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura vai providenciar a aquisição das vacinas para a imunização dos animais que não receberam a dose.


Procuramos o Ministério da Saúde, mas não tivemos retorno até o fechamento desta reportagem.


A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos. Pode ser transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, como cães, gatos e morcegos, principalmente por meio da mordedura, mas também pela arranhadura ou lambedura desses animais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique