Em Rondônia, gestantes de alto risco terão acompanhamento multidisciplinar

Gestantes de alto risco terão acompanhamento multidisciplinar

Publicado em 16/11/2019 01:10 Por Gésio Passos - Brasília

As gestantes ou crianças de alto risco da região de Madeira-Mamoré, em Rondônia, terão um atendimento especial no Centro Integrado Materno Infantil, o antigo Centro de Referência da Mulher, localizado em Porto velho.


Agora, as unidades básicas de saúde da capital e das cidades de Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim, Candeias e Nova Mamoré que identificarem pacientes nessa condição devem encaminhá-los para acompanhamento no novo Centro Integrado.


No local, as mães ou os bebês vão ser atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por obstetra, enfermeiro, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e pediatra.


O plano de cuidado será compartilhado com as unidades básicas de saúde para que o paciente possa ter um acompanhamento integral.

Os casos mais comuns de gravidez de alto risco são de mães com hipertensão, diabetes, sífilis e toxoplasmose.


As mudanças fazem parte do Programa Planifica-SUS, que vem sendo implementado pela Prefeitura de Porto Velho. Na última semana, servidores das unidades básicas de saúde participaram de uma capacitação do projeto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique