Comunidades do Acre e Amazonas serão atendidas por navio hospital da Marinha

Comunidades serão atendidas por navio hospital da Marinha

Publicado em 09/01/2020 16:11 Por Michelle Moreira - Brasília

Comunidades localizadas ao longo do rio Juruá vão receber atendimentos prestados pelo Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, da Marinha. A embarcação partiu nessa quarta-feira (08) do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus, e vai percorrer municípios dos estados do Amazonas e Acre.

O projeto oferece consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais, além de procedimentos de enfermagem. Também vão poder ser realizadas cirurgias de pequeno porte, pré-natal, exames de mamografia e raio-X. Os moradores vão poder assistir a palestras educativas.

A estrutura da embarcação conta com dois ambulatórios odontológicos, dois consultórios médicos, um laboratório para exames, uma sala de vacina e espaços apropriados para a realização dos exames oferecidos e distribuição de remédios.

O aparelho de raio-X conta com conversor de imagem digital e o mamógrafo tem capacidade de comunicação via satélite.

Quatro lanchas levarão equipes para fazer os atendimentos em locais de difícil acesso.

Uma equipe de 27 profissionais entre médicos, farmacêuticos e enfermeiros vão fazer o atendimento na embarcação. Outros 54 militares ficam responsáveis pela navegação e segurança durante toda a operação.

A previsão é que sejam atendidas de 15 mil a 20 mil pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique