Presos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, no Pará, recebem atendimento em saúde

Presos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, no Pará, recebem atendimento em saúde

Publicado em 14/01/2020 12:51 Por Apresentação de Dilson Santa Fé - Brasília

O Departamento Penitenciário Nacional e a Secretaria de Administração Penitenciária do Pará realizaram na semana  passada uma ação de saúde na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, que custodia presos do regime semiaberto, dentro do Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

A ação teve como objetivo de fazer atendimentos médicos, vacinação e testes rápidos para todos os mil 720 presos da unidade.

As penitenciárias federais de Porto Velho , Campo Grande  e Brasília doaram medicamentos e materiais hospitalares para as atividades.

A ação teve o objetivo de fazer diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e contou com a participação de 23 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos e assistentes sociais.

Além dos atendimentos, foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação de tríplice viral e contra doenças transmissíveis.

Os presos passaram também por triagem para identificar quem precisa de encaminhamento odontológico e realização de exames.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique