Detentas de Manaus vão confeccionar máscaras e álcool 70%

Detentas de Manaus vão confecionar máscaras descartáveis

Publicado em 26/03/2020 16:52 Por Sâmia Mendes - Brasília

O Núcleo de Costura da Penitenciária Feminina de Manaus vai produzir máscaras descartáveis de proteção e álcool para evitar a disseminação do novo coronavírus.

As detentas do regime fechado já começaram a confecção dos equipamentos de proteção individual. Serão feitas cerca de 10 mill máscaras de proteção por semana. Em seguida, o material passará por um processo de esterilização na Fundação de Vigilância Sanitária.

Toda a produção será enviada para usuários do sistema de saúde, profissionais da área de assistência social e de outros serviços com atendimento ao público.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado também firmou parceria com a Distribuidora Atem e a Indústria e Química Credie para produzir álcool 70º, um dos itens de prevenção indicado pelas autoridades de saúde contra o coronavírus.

Junto com as empresas de cogestão do sistema prisional, serão produzidas 250 mil garrafas de 100 ml do produto.

Essa produção será enviada à Secretaria de Saúde do Estado, para que seja distribuída aos agentes dos sistemas de saúde e de segurança pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique