Cresce procura por vacina contra a gripe e municípios do RJ ficam sem doses

Cresce procura por vacina e municípios do RJ ficam sem doses

Publicado em 26/03/2020 01:37 Por Fabiana Sampaio - São Paulo

Com a queda de estoques nas doses de vacinas contra a gripe, alguns municípios do  Estado do Rio deixaram de vacinar o público-alvo. Nesta quarta-feira (25), não houve vacinação em Niterói, na região metropolitana.

Municípios da Baixada Fluminense também registraram falta da vacina. Segundo o médico sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe,  houve falta pontual em algumas localidades e em função disso foi implantada a vacinação escalonada por faixa etária. Chieppe informou que Niterói recebeu uma remessa adicional da  vacina nesta quarta-feira e poderá continuar imunizando os idosos com 80 anos ou mais em casa.


Segundo o médico, em função da antecipação do calendário da campanha, o Ministério da Saúde enviou remessas menores do que nos anos anteriores. Chieppe afirmou, no entanto, que nenhuma campanha suporta uma procura tão grande como a que ocorreu nos primeiros dias, mas garantiu que haverá vacina para todo o publico-alvo.


Chieppe ainda pediu que as pessoas não aguardem em filas, evitando assim a disseminação do novo coronavírus.


Com a mudança na estratégia de vacinação, somente idosos acima de 80 anos estão sendo imunizados nesta semana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique