Em SP, ocupação de hospital de campanha deve ser de 25% em 48 horas

Ocupação deve ser de 25% já no segundo dia de funcionamento

Publicado em 07/04/2020 02:08 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu em São Paulo já começou a receber pacientes com coronavírus.

O primeiro deu entrada no final da manhã dessa segunda-feira (6). Ele estava em um serviço de saúde na zona leste da cidade e foi transferido para o hospital que vai atender casos de coronavírus de baixa complexidade.

Segundo o prefeito Bruno Covas, os serviços de saúde na capital já começaram a receber um maior número de pessoas com problemas respiratórios.

"Nós já sentimos nesse final de semana a pressão, tanto que até amanhã, 25% do hospital que foi aberto hoje já vai estar ocupado".  

O hospital de campanha do Pacaembu tem 200 leitos e só vai receber pacientes encaminhados pelos serviços de saúde.

Para o secretário de Saúde do município, Edson Aparecido, os hospitais de campanha vão ajudar a evitar que os casos se agravem e aumentem o número de pacientes que precisam ir para a UTI.

"São pacientes que ainda não estão agravados, mas precisam de um acompanhamento médico muito próximo, para que cumpram o período da quarentena e possam ir para casa. Por isso, a importância de termos hospitais de campanha para que a gente consiga recuperar esse paciente e ele não ocupe depois um leito de UTI".

A prefeitura ainda está construindo outros dois hospitais de campanha, um no parque do Anhembi, e outro anexo ao hospital de Parelheiros. Ao todo, serão 2.100 leitos de baixa complexidade. Além disso, a capital paulista conta com 507 leitos de UTI e estão sendo abertos outros 953 leitos para atender pacientes graves com a Covid 19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique