Niteroi prorroga quarentena até final de abril

Niteroi prorroga quarentena até final de abril

Publicado em 22/04/2020 19:17 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O município de Niterói, na região metropolitana do Rio, prorrogou a quarentena até o fim de abril e vai ampliar a restrição de circulação com cidades vizinhas. Apenas pessoas que trabalham em atividades essenciais no município terão acesso permitido. O anúncio foi feito prefeito Rodrigo Neves, em seu pronunciamento diário nas redes sociais.


De acordo com o prefeito, as decisões foram tomadas após ouvir especialistas em saúde pública de instituições importantes como a Fundação Oswaldo Cruz e as Universidades Federal Fluminense e Federal do Rio de Janeiro,  além de empresários e representantes do Ministério Público Estadual. Neves declarou ainda que seria imprudente suspender, neste momento, o isolamento social.

Rodrigo Neves ressaltou que foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Prefeitura de Niterói, especialistas em saúde pública e representantes de entidades empresariais para que nos próximos dias seja montado um plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas na cidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito reiterou também que será obrigatório o uso de máscaras na cidade. E reforçou o apelo para que as pessoas só saiam às ruas em caso de extrema necessidade.

O plano de restrição de circulação com municípios vizinhos entra numa nova etapa a partir desta quinta-feira (23). Com isso, só poderão entrar no município pessoas vindas de outras cidades que exerçam atividades profissionais em Niterói.

Os empregados precisarão apresentar crachá, contracheque ou carteira de trabalho com o endereço do empregador em Niterói. Essas medidas estão valendo até o próximo dia 2 de maio.

Será aberta uma janela a partir de quinta-feira (23) até 30 de abril, para uma série de atividades como serviços médicos e odontológicos, fisioterapia, óticas, lojas de material hospitalar, atividades relacionadas à manutenção de eletrodomésticos e eletromecânicos e bancas de jornal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique