Índice de isolamento chega a 55% no estado de São Paulo

Índice de isolamento chega a 55% no estado de São Paulo

Publicado em 26/05/2020 00:41 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Pela primeira vez o índice de isolamento social no estado de São Paulo consegue chegar ao mínimo que vem sendo pedido pelas autoridades de saúde: 55%. Na capital paulista, o isolamento chegou a 57%.

O governador do estado, João Dória, comemorou o resultado pelo twitter.

O índice foi registrado nesse domingo (24). Desde o começo da quarentena, há mais de 2 meses, os finais de semana sempre registram melhores resultados no isolamento.

O índice dessa segunda-feira só vai ser conhecido amanhã. Hoje é feriado em todo o estado pela antecipação do 9 de julho e o sexto dia do mega-feriado na cidade de São Paulo. Mas, até agora, o feriado não tinha resultado em aumento do isolamento.

Já o número de mortes continua alto. Nas últimas 24 horas foram 237 novos óbitos. Com isso, já são 6.220 pessoas que morreram em função do coronavírus. O número de casos confirmados está perto de 84 mil.

Mais de 11 mil estão internados. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva é de 74% no estado e 88,1% na Região Metropolitana da capital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique