2 em cada 10 policiais de São Paulo já contraíram o novo coronavírus

2 em cada 10 policiais de SP já contraíram coronavírus

Publicado em 04/06/2020 22:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Dois em cada 10 policiais militares do estado de São Paulo já contraíram coronavírus.

Esse é o resultado do primeiro balanço do programa de ampliação de diagnóstico do coronavírus, em São Paulo, que já testou cerca de 70 mil policiais militares e seus familiares, e cerca de 20% dos resultados deram positivo.

O diretor do Instituto Butantã e integrante do Centro de Contigência para Coronavírus, Dimas Covas, explicou que o resultado ajuda a entender como o vírus está circulando por grupos com alta exposição, como os policiais.

Os testes rápidos começaram a ser feitos entre policiais há pouco mais de duas semanas. A meta é realizar 145 mil exames, não só em policiais militares, mas também os civis, bombeiros e técnico-científicos - e as famílias desses policiais.

Quando o programa de ampliação de diagnóstico teve início, o estado de São Paulo fazia em média mil exames por dia. Segundo Covas, hoje estão sendo feitos em média oito mil testes diários, tanto testes rápidos, que identificam os anticorpos, quando o RT-PCR, que identifica o material genético do vírus.

Nesta quinta-feira (4), também começaram a ser feitos exames entre os adolescentes da Fundação Casa. São 4,8 mil internos que vão fazer o exame. Os funcionários também vão ser testados.

E a partir desta sexta-feira, começam a ser feitos testes em idosos que vivem em asilos. Em todo o estado, são 552 asilos.

Nesta quinta-feira, São Paulo passou dos 129 mil casos de coronavírus confirmados. Desde o começo da epidemia, 8.561 pessoas morreram no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique