Amapá prorroga quarentena por 15 dias

Amapá prorroga quarentena por 15 dias

Publicado em 30/06/2020 18:49 Por Maíra Heinen - Brasília

O governo do Amapá e as prefeituras analisaram um novo relatório epidemiológico da Covid-19 e decidiram prorrogar por mais 15 dias a quarentena, mantendo os municípios como responsáveis pela regulação das atividades econômicas e sociais.


O novo decreto vai estender também a suspensão das atividades ao funcionalismo público e à rede de ensino particular. Além disso, deverá ser decretada as férias na rede estadual de ensino.


A medida veio mesmo após o Estado ter anunciado uma redução da taxa de infecção pela Covid-19. A Superintendência de Vigilância em Saúde registrou menos amostras para a análise que identifica a Covid-19 no organismo.


De acordo com o órgão, o Laboratório Central chegou a contabilizar 717 amostras recebidas somente no dia 8 de maio; e esses números vêm diminuindo durante o mês de junho. No último dia 12, por exemplo, foram recebidas apenas três amostras. O Laboratório recebe material de todos os municípios.


A Superintendência também afirma que houve diminuição da procura de leitos clínicos e UTIs do estado, que atualmente tem uma taxa de ocupação em torno de 45%.

Atualmente, o Amapá registra mais de 400 mortes pela Covid-19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique