Amapá prorroga quarentena por 15 dias

  • 30/06/2020 - 15h49

Maíra Heinen

O governo do Amapá e as prefeituras analisaram um novo relatório epidemiológico da Covid-19 e decidiram prorrogar por mais 15 dias a quarentena, mantendo os municípios como responsáveis pela regulação das atividades econômicas e sociais.


O novo decreto vai estender também a suspensão das atividades ao funcionalismo público e à rede de ensino particular. Além disso, deverá ser decretada as férias na rede estadual de ensino.


A medida veio mesmo após o Estado ter anunciado uma redução da taxa de infecção pela Covid-19. A Superintendência de Vigilância em Saúde registrou menos amostras para a análise que identifica a Covid-19 no organismo.


De acordo com o órgão, o Laboratório Central chegou a contabilizar 717 amostras recebidas somente no dia 8 de maio; e esses números vêm diminuindo durante o mês de junho. No último dia 12, por exemplo, foram recebidas apenas três amostras. O Laboratório recebe material de todos os municípios.


A Superintendência também afirma que houve diminuição da procura de leitos clínicos e UTIs do estado, que atualmente tem uma taxa de ocupação em torno de 45%.

 

Atualmente, o Amapá registra mais de 400 mortes pela Covid-19.

Ir para a versão desktop