Niterói prorroga fechamento de escolas e universidades até 31 de agosto

Niterói prorroga fechamento de escolas e universidades

Publicado em 31/07/2020 15:05 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, prorrogou o fechamento das escolas e universidades da cidade até o dia 31 de agosto. A medida vai no caminho contrário da vizinha capital, que desconsidera as recomendações do Ministério Público e da Fiocruz, e mantém para próxima segunda-feira (3) a previsão de retorno das equipes gestoras das unidades de ensino municipais, bem como autoriza a volta facultativa de algumas séries das escolas particulares.

Além das unidades de educação, Niterói manteve interditadas até a mesma data praças, praias, teatros e cinemas. Durante um pronunciamento pelas redes sociais, nessa quinta-feira (30), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a prorrogação se justifica diante da situação ainda grave do país e do estado do Rio de Janeiro.

O chamado plano para transição para o novo normal em Niterói conta com uma escala de cinco cores, que indica a gravidade da situação em relação à pandemia. O nível amarelo sinaliza um quadro ainda de alerta máximo contra a doença.


As medidas recém-anunciadas também mantêm a restrição de circulação de táxis e motoristas de aplicativos de outras cidades, até o dia 31 de agosto. Os parques que foram reabertos em junho, no entanto, tiveram o horário de funcionamento ampliado e, partir deste sábado (1º), estarão abertos das 9h às 18h.


Durante a live em que atualizou as medidas de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Rodrigo Neves comentou a testagem positiva para Covid-19 do Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira. Segundo Neves, o secretário tem sintomas brandos da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique