Prefeitura do Rio redireciona 122 leitos exclusivos de Covid-19 para retomada de cirurgias eletivas

Prefeitura do Rio redireciona 122 leitos exclusivos de Covid-19

Publicado em 03/07/2020 23:51 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Com a queda no número de internações, a rede municipal de saúde do Rio de Janeiro passou a destinar parte dos leitos da Covid-19 para o atendimento a outras doenças.


Desde o início da pandemia, a prefeitura abriu 1.252 leitos destinados aos pacientes do coronavírus, sendo 248 de Unidade de Terapia Intensiva. Desses, 122 leitos de enfermaria foram redirecionados para a retomada das cirurgias eletivas.


A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou, em nota, que os 248 leitos de UTI abertos permanecem em pleno funcionamento e nenhum será fechado.


Entre os hospitais que já desativaram leitos estão o Souza Aguiar, que passou de 72 para 54 leitos; o Pedro II, de 57 para 37 leitos; o Albert Schweitzer, de 50 para 40 leitos; o Miguel Couto, de 45 para 33 leitos; e o Salgado Filho, de 40 para 27 leitos.


As duas unidades de referência, o hospital de campanha no Riocentro, na Barra da Tijuca, com 400 leitos, e o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, com 180, vão manter os leitos sem modificações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique