PF investiga pastor por culto com 400 pessoas em comunidade indígena durante pandemia

PF investiga pastor por culto em área indígena na pandemia

Publicado em 19/05/2020 18:44 Por Maíra Heinen - Brasília

A Polícia Federal em Tabatinga, no Amazonas, iniciou investigação para apurar a responsabilidade criminal do pastor evangélico e servidor da Coordenação Regional do Alto Solimões da Funai, Davi Felix Cecílio, pela realização de um grande culto religioso, no dia 28 de março deste ano, na comunidade indígena Feijoal, em Benjamin Constant, com mais de 400 pessoas, durante período de restrições por causa da pandemia da Covid-19.


O pedido de investigação partiu do Ministério Público Federal no Estado. Segundo a denúncia, tanto a Coordenação Regional da Funai do Alto Solimões quanto o Distrito Sanitário Indígena do Alto Solimões tentaram convencer o pastor a não realizar o evento, sem êxito.


De acordo com o MPF, outros cultos teriam sido feitos depois do dia 28 de março, e moradores que teriam tentado denunciar as violações estariam sendo ameaçados. Essas informações também foram repassadas à PF.


A reportagem não conseguiu contato com o pastor investigado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique