Quarentena derruba números da violência em São Paulo, mas homicídios aumentam

Quarentena derruba números da violência em São Paulo

Publicado em 26/05/2020 23:59 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Com a quarentena, indicadores de violência tem queda histórica no estado de São Paulo. No entanto, aumentou o número de homicídios. Em abril o número de roubos, furto, estupros e latrocinios registraram quedas no estado de São Paulo. O período coincide com o regime de quarentena que começou a ser implantada na última semana de março.

O número de furtos caiu mais da metade. Enquanto em abril do ano passado, foram quase 45 mil ocorrências, nesse ano não chegou a 21 mil. Os furtos de veículos caíram na mesma proporção. Hà um ano foram quase oito mil registros. Em abril, não chegou a quatro mil. O número é o menor em 20 anos, quando começou a série histórica.

Os roubos em geral caíram 30%, com pouco mais de 14 mil ocorrências. Em abril do ano passado, foram quase 21 mil casos. O número também é o menor da série histórica. Roubos de veículo a queda foi de mais de 45%. Passou de quatro mil para pouco mais de dois mil 200 casos e também é o menor da série histórica.

O número de estupros caiu 35%, passando de 1.018 para 661casos e pela primeira vez em um mês de abril, a capital paulista não teve registros de latrocínio, o roubo seguido de morte.

Mas os homicídios dolosos subiram de 255 para 263 ocorrências e a quantidade de vítimas deste crime de 262 para 271. Os números estão no balanço mensal feito pela secretaria de segurança pública do estado de são Paulo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique