Sistema Penitenciário do Tocantins realiza nova fase da Operação Lockdown

  • 20/05/2020 - 11h54

Sâmia Mendes

Começou nesta semana, a segunda fase da Operação Lockdown nos presídios e cadeias públicas do Tocantins. A ação seleciona as unidades prisionais destinadas a receber novos presos durante o período da Pandemia, para evitar a disseminação do novo coronavírus entre servidores e detentos.

 

A operação foi realizada em acordo com os integrantes do Sistema de Justiça e demais forças da Segurança Pública do Estado. Entre as unidades penais que receberão novos presos durante a pandemia estão a Cadeia Pública de Augustinópolis, de Guaraí, de Ananás e de Araguacema.

 

A Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, que só passará a receber novos internos a partir do dia 30 de junho, após ação de desinfecção, e as Unidades Prisionais Femininas de Babaçulândia, de Pedro Afonso e de Talismã.

 

Na Unidade de Segurança Máxima de Carari foi montada uma ala médica para atendimento aos reeducandos que testarem positivo para a Covid-19. Outras medidas de prevenção adotadas nas unidades prisionais são: a suspensão de visitas, destinação de celas de isolamento para os novos presos; protocolos de limpeza e higienização do ambiente; uso obrigatório de máscara dentro das unidades e ainda foi estipulado o contato mínimo entre agentes e detentos.

Ir para a versão desktop