Milícia que atua em Jacarepaguá é alvo de operação no Rio de Janeiro

Milícia que atua em Jacarepaguá é alvo de operação

Publicado em 02/06/2020 18:32 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Pelo menos 11 pessoas foram presas nesta terça-feira em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para desarticular uma milícia que atua em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense. Entre os detidos, três são policiais militares.


Ao todo, a Justiça expediu 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa, sendo quatro contra PMs. Além dos 11 capturados, até o início da tarde, quatro já cumprem pena por outros crimes no sistema prisional. Nove mandados contra suspeitos continuavam em aberto. Todos os 35 de busca e apreensão foram cumpridos.


De acordo com a Polícia Civil, a investigação conjunta com o Ministério Público apontou que o bando age extorquindo moradores e comerciantes da região de Jacarepaguá e pratica crimes como homicídio, porte de arma, venda ilegal de botijões de gás, desvio de sinal de internet e TV a cabo, agiotagem e construções irregulares em áreas de proteção ambiental.


Segundo o Ministério Público do estado, as investigações para prender o grupo criminoso começaram após o assassinato, em março de 2019, do miliciano Sergio Luiz de Oliveira Barbosa, conhecido como Serginho, então chefe da milícia que domina a comunidade. A apreensão do seu telefone celular permitiu a identificação dos integrantes da milícia e as atividades violentas que eles desenvolviam.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique