Operação contra milícias tem como alvo policiais militares de cinco batalhões do Rio de Janeiro

Operação contra milícias tem como alvo PMs de 5 batalhões

Publicado em 30/07/2020 15:44 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira seis mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão contra 14 policiais militares e outros oito integrantes de uma milícia que atua na zona oeste carioca.

Segundo o MP, o grupo é responsável pela prática de diversos crimes na comunidade Asa Branca, em Jacarepaguá, como a exploração e comercialização de sinais clandestinos de televisão a cabo, venda de cigarros contrabandeados e, principalmente,  exploração ilícita de pontos de mototáxi.


As investigações apontaram que PMs recebiam propinas para fornecer informações privilegiadas sobre operações policiais na região, bem como para garantir a livre circulação dos mototaxistas ligados ao grupo nas áreas de fiscalização dos Batalhões da Polícia Militar em Jacarepaguá e no Recreio dos Bandeirantes. Acompanhe a íntegra na reportagem de Raquel Júnia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique