PF desarticula quadrilha especializada em importar armas de fogo ilegalmente

PF desarticula quadrilha que importava armas de fogo ilegalmente

Publicado em 29/07/2020 17:58 Por Dayana Vítor - Brasília

A Operação Mercado das Armas da Polícia Federal esteve nas ruas, nesta quarta-feira (29), em oito estados brasileiros para desarticular uma quadrilha especializada em importar armas de fogo de forma ilegal do Paraguai para o Brasil. Cerca de 130 agentes cumpriram 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

De acordo com as investigações, suspeitos de participar da quadrilha no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, se uniram para importar armas de fogo e acessórios do Paraguai para diversos estados brasileiros. No país vizinho, atravessadores ajudavam a trazer as mercadorias para o Brasil.

Um dos acessórios que o provável grupo criminoso comercializava era uma modificação do Kit Roni, utilizado em pistolas de airsoft, aquelas destinadas a jogos e simulações com balas de plásticos não letais. Mas a quadrilha transformava esse kit em uma espécie de submetralhadora com projéteis de verdade.

Esses produtos eram vendidos em plataformas virtuais, sem emissão de notas fiscais.

Os policiais apreenderam armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, para serem transportados sem dificuldades.

Os investigados poderão responder por crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir pena de até 12 anos de prisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique