Prefeito de Arraial do Cabo (RJ) é alvo de operação da Polícia Civil e MP-RJ

  • 29/07/2020 - 14h22

Raquel Júnia

O prefeito do município de Arraial do Cabo, na região dos lagos fluminense, Renato Martins Viana, do PRB, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (29). Uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil cumpriu sete mandados na cidade.

 

Além da residência do prefeito, também estavam na lista os endereços do vereador Ayron Freixo, companheiro de partido de Viana, e de três servidores do município, além da própria prefeitura e Câmara de Vereadores.

 

Segundo o Ministério Público, a ação batizada de Porto Franco, tem o objetivo de coibir uma organização criminosa que atua na administração pública de Arraial do Cabo praticando crimes de corrupção e fraude a licitação. Foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.

 

O Ministério Público informou que, em razão do sigilo dos autos, não é possível fornecer mais informações sobre as investigações em andamento.Em nota, a prefeitura de Arraial do Cabo afirmou que está à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos.

 

A nota diz ainda que a transparência é uma das marcas do governo municipal, que disponibiliza todas as informações em seus sites, além de transmissões ao vivo de todas as licitações e pregões.

 

A prefeitura assegura que está colaborando com as investigações e que espera que as denúncias sejam esclarecidas pelo Ministério Público.

 

A Câmara Municipal e o vereador que também foi alvo de um dos mandados não responderam até o fechamento desta reportagem.

Ir para a versão desktop