Campanha Nacional de Trânsito chama a atenção para prevenção de acidentes

Campanha chama a atenção para prevenção de acidentes

Publicado em 07/08/2020 19:26 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Este ano, a campanha educativa de trânsito terá o tema: “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. A ação vai de agosto a dezembro em todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito do país.

A portaria com as regras e o cronograma está na edição desta sexta-feira (07) do diário oficial da União e traz orientações sobre os principais pontos que devem ser reforçados nas ações.

Para este mês, o foco é prevenir mortes e acidentes por meio do uso do cinto de segurança e de cadeirinhas automotivas infantis.

Já para setembro, mês da Semana Nacional de Trânsito, os órgãos devem trabalhar a importância de cuidar de ciclistas, motociclistas e pedestres, ainda mais porque esses grupos correm mais risco de se machucarem gravemente em caso de acidentes.

O respeito ao trânsito também deve ser tratado. Nesse caso, a mensagem principal é alertar motoristas sobre os riscos de brigas e conflitos e lembrar que todos os condutores são responsáveis pela paz nas vias e rodovias do país.

A Campanha também terá um mês integralmente dedicado à memória das vítimas do trânsito e outro para lembrar sobre os riscos de misturar bebidas, drogas e direção. Todas essas ações devem ser integradas com blitzes para fiscalização do trânsito.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique